terça-feira, 2 de julho de 2013

Visita ao Otorrino

Oláááá meninasss.... Que saudades de vocês... Como anda a recuperação?

Gostaria de agradecer imensamente a TODOS que visitam e comentam o blog.

MUITO OBRIGADA PESSOAL...

Quarta- feira passada (26/06) fui ao otorrino.

É inacreditável como as coisas são, acreditam que no fim de semana antes da consulta meu nariz já não tinha mais nada?!!! Nem eu estava acreditando, pensei até em desmarcar a consulta, mas resolvi ir devido aos conselhos de minhas amigas aqui do blog (Angel e Stefania).
Lá chegando o Dr Renato Baub, quis saber o motivo de minha visita ao consultório dele, então relatei tudo o que estava acontecendo.
Ele examinou minhas narinas com um aparelho e muita luz, palpou levemente meu nariz, pediu para que eu respirasse sem esforço sobre um espelho, olhou de novo por dentro, pediu para ver minha garganta.
Aqueles minutos de examinações pareciam uma eternidade, até que palavras foram saindo de sua boca.
Ufaaaaa.... queria mesmo ouvir algo...
Ele disse que não há nenhum tipo de desvio, que as estruturas estão bem posicionadas, disse que o fluxo de ar é igual dos dois lados e que não há sinal de inflamação, vermelhidão, ou coisa do tipo, mas que ainda tem um ponto... Fiquei espantada em saber que ainda havia um pontinho ali, mas ele me tranquilizou dizendo que é um fio absorvível, que logo ele some. Eu sabia que ia absorver, mas como vários caíram eu achei que não houvesse mais nenhum... Mas ainda tem um lá...
Disse ainda que por ser uma cirurgia recente tudo está muito bem, que não há nada atrófico, nem irritado.
Como um bom profissional que é, disse que está inchado por retenção de líquidos que serão aos poucos eliminados, comentei com ele sobre a minha tão esperada CURVINHA, ele disse que irá se formar, pois essa parte da testa está como se fosse uma esponjinha cheia de água que logo isso irá sumir e que o meu nariz vai ficar muito bonito. (Que os anjos digam Amém).

Ir ao otorrino me tranquilizou, não que eu não confiasse ou não acreditasse nas palavras do Dr Luis Felipe, pelo contrário, mas é como se tudo que ele me disse fosse reafirmado, entende?!!
O Dr Renato pediu para que eu retorne no final do ano, e é claro que irei.

Desde o final de semana antes dessa consulta não tive mais entupimentos, nem coriza, estou respirando maravilhosamente bem uso muito pouco o rinosoro, percebo que está voltando a normalizar, mas ainda sinto aquela dorzinha no lábio superior.
O nariz amanhece bem inchado, mas no decorrer do dia ele vai melhorando, não tive mais incidentes de acordar com ele amassado, kkkkkkk.....

No próximo post colocarei fotos de como estou.

Obs: Ansiosa para que setembro chegue logo...

15 comentários:

  1. Aline, que simpática que você é. Parabéns! Dessa forma, conseguirá muitos seguidores. Eu já virei uma!
    Que bom que deu tudo certo. Que assim seja!
    Aline, gostaria de esclarecer uma dúvida com você, como eu lhe disse no post anterior, faz 10 dias que fiz minha cirurgia. Ahhh, e como eu lhe disse que coloquei silicone também e você também colocará no ano que vem. Qualquer dúvida, pode me perguntar. Seria um prazer!
    Então, faz 10 dias que fiz e, por conta da oleosidade, mesmo eu limpando a pele e tudo mais, eu estou lotando de espinha. Aconteceu isso com você também? Depois passou?
    Desde já, obrigada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna... Obrigada por me acompanhar agradeço pelo carinho... Ahhh essas espinhas... Nem me fale... Puuuu se fiquei e como... Mas calma que tudo se resolve... A oleosidade eh assim mesmo... A Angel usou um sabonete, que ela me indicou que se chama Effaclar eu comprei para pele óleosa.. Resolveu, mas ainda tenho algumas, agora vai um tempo né.... Pode deixar que vou sim te bombardear de perguntas vou...
    Dê uma passadinha sempre para me contar como está sendo sua recuperação..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Aline,

    Fico feliz ao saber que tudo esta certo :)

    Nossos narizes ainda não tem o formato definitivo, o tempo passa muito lento! Seu visual melhorou mil e ainda vai ficar mais delicado com o passo do tempo.

    Eu sei que falei de fazer fotos, mas o ultimo fim de semana foi muito corrido.

    Em duas semanas vou visitar meu pais e aguardo ansiosa a reação da minha família!!

    Angel, como você esta?

    Muitos beijos e fico no aguardo do próximo post para ver sua evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rocio minha amigaaa... fico feliz em saber que logo verá seus pais... Como é ruim ficar tempo longe né!!!! Realmente nossos narizes ainda não estão definidos, e isso gera tanta ansiedade. Ultimamente tenho pensado menos nos detalhes que vejo e sinto, decidi que vou espera o tempo me mostrar a nova aparência.
      Estou ansiosa pelas suas fotos viu!!!
      Tenha uma ótima semana... Fique com Deus Bjs

      Excluir
  4. Aline!!!!!
    Acabei de ler seu blog inteirinho e foi muito útil =)
    Operei segunda feira passada - amanhã faz uma semana e tiro a tala.
    Estava bem tranquila, mas seu comentário sobre a dor me assustou um pouco....
    Não tava tomando arnica, será que ainda vale a pena?
    Mas meu médico é bem mais desencanado.... dormi sempre deitadinha, de lado inclusive desde o primeiro dia - só com cuidado pro nariz não encostar no travesseiro. Ele também deixou que eu comesse de tudo normalmente. Será que depois isso vai fazer muita diferença?
    Ai, também fiquei com medo pois não tinha ideia que ficava dolorido até tanto tempo depois.... achava que em um mês, já estava tudo ok!
    Bom, muito obrigada por toda a ajuda e super disposição em ajudar a todas!!!!
    Muitos beijos!
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata td bem? Seja sempre bem vinda ao blog... Obrigada por sua visita... Fico feliz em saber que mesmo longe consigo dar uma ajudinha a alguém =)
      Então cada pessoa reage de uma forma, umas com mais sensibilidades outras com menos, fique tranquila que tudo passa, pode ser que vc não sinta nada, como aconteceu com algumas meninas que comentaram aqui no blog.
      Arnica é um santo remédio.. ajuda muito na redução do inchaço e na eliminação dos hematomas. acredito que será valido sim...
      Fique tranquila que o tempo se encarrega de deixar td no seu devido lugar.
      Ahahahaha... a curvinha!!! A Tão benditaaaaa....
      É assim... por ter tirado a giba o meu nariz ficou meio que reto sabe... desce da testa reto até a ponta... Eu quero muito aquela curvinha entre os olhos.. aonde repousa os óculos... e ainda não formou.. mas tenho esperança que ela se forme nesses dois meses que resta.. caso contrário farei o retoque...
      Qualquer coisa que eu puder ajudar estarei aqui..
      Tenha uma ótima recuperação...
      Bjsss


      Excluir
    2. Oi Aline!
      Comprei a arnica, mas to bem inchada ainda...
      Fui em uma festa segunda e agora vendo as fotos estou me achando irreconhecivel....
      Bom, tomara que passe logo!
      E vc é louco de querer fazer de novo!!!! Seu nariz ficou ótimo!!!
      Bjs e obrigada pela resposta!

      Excluir
    3. Eh incrível como um nariz muda a vida dá gente né... Calma que o inchaço vai melhorar logo... E vc sentirá a grande diferença no visual. Cada dia muda um pouquinho, parece que não... Mas muda.. Venha sempre me contar sobre sua recuperação viu!!!! Tenha um ótimo fds... Bjs

      Excluir
  5. Esqueci de perguntar outra coisa: o q é a bendita curvinha??? Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Oie!! Voltei, estava de ferias hehe.
    Li seu post no cel, durante a viagem, mas como felizmente estava tudo bem, nao vim escrever, pq no cel varias vezes escrevo e apago rsss.
    Meu nariz tb amanhece inchado, e parece q em determinados dias, que o clima tá umido, fica maior ainda. Ao longo do dia engrena rsss.
    Eu sinto que ainda tem mta coisa para cicatrizar por dentro, absorver, realmente é demorado o resultado final.
    Tenho usado rinosoro morno de manha. Coloco no micro por 15seg qdo a embalagem tá cheia e instilo varias vezes, depois é só assoar que sai td. Desde melequinhas rss até ajuda a cicatrizar, desinchar. Diga do meu otorrino, que me tratava da rinite antes da rino. Mas isso do rinossoro morno é só depois de uns 2 ou 3 meses da cirurgia, pra nao doer hehe. Acordo e vou direto, as vezes, se o dia tá seco, faço antes de dormir tb. Uma bencao! rsss
    Que bom que deu tudo certo na sua consulta, assim vc já desencuca um pouco mais, né, dona Aline? rsss
    Bjs, Aline e Rocio :)
    Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Angellll.... que sdd de vc meninaaa.... Feliz em te ver por aqui... Humm fériasss... Td de bom né!!!!
      Esse inchaço matinal hein, vou te contarrrrr..... Nossa que chatice isso não?!!! Acordo com a cara da Alice do desenho do popeye... Só jesussss na causaaaa... A noite que já está mais fininho, bonitinho é hora de deitar e inchar de novo... Pacienciaaaa...
      Também sinto o mesmo que vc... sensibilidade... ponto para ser absorvido ainda, outro dia caiu água com sabonete no banho, misericórdia como ardeu...
      Boa essa dica do rinosoro morno.. acho que já posso tentar então...
      Tenho tido poucos episódios de entupimento agora, espirro uma vez no dia o rinosoro antes de dormir e passo o resto do dia bem. Não escorre, nem resseca, acho que o clima aqui ajudou também...
      Angel... ve se não some hein.. sinto sdd de vcs... (Rocio tb)
      Tenha uma ótima semana... Bjs

      Excluir
    2. Sumo nao ;)
      Tb amanheco tal e qual a Alice kkkkk. Sabe que reparei que qdo o clima tá mais quente, tipo acima dos 16C qdo acordo, incha mais e fica oleoso? Hj que estava frio, 7C, nao inchou tanto, mas incha um pouco igual. Deve ter a ver com a pressao do clima e o travesseiro mais baixo.
      Acordei umas 5h da manha com o nariz totalmente entupido. Rolei, rolei, até q lá pelas tantas consegui dormir mais um pouco.
      Essa do soro morno, é interessante, parece q dá uma desinchada mais rapida qdo vc aplica pela manha. Amanheci direto no microondas kkkkkkkk.
      Tenho uma fibrose na narina esquerda, ela faz escorrer direto, sempre ando com um lencinho. Nao estou encucando com ela, pq tem chances de sumir ou diminuir, tenho feito massagens, mas é um porre a gente ficar a merce do tempo, né? rsss
      bjss, otima semana ;)
      Angel

      Excluir
  7. Aline!!!!!
    Então, tirei o curativo uns 14 dias depois de operar e estava com uma bolinha parecida com a sua.
    Como estava viajando, só consegui ir ao médico na semana seguinte (com 19 dias) e ele disse que infelizmente no meu caso era um pedacinho de cartilagem que tinha sobrado - e como a minha pele era muito fina ele aparecia.
    Combinamos que em setembro ele vai cortar. Me dá uma anestesia local e um sedativo e corta por dentro - não tenho ideia de como. Segundo ele não fica roxo, mas imagino q inche tudo de novo.
    De perfil meu nariz ficou super bom, mas olho de frente e parece que nao mudou nada.... só inchou e apareceu a bolinha....
    Com o seu como foi? Ela sumiu sozinha?
    Fiquei bem triste com isso!!!
    E das massagens, não consigo fazer... tá muito duro, não mexe a ponta!!!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  8. Oii Renata td bem?
    O meu médico diz que perfeitoooo não fica, mas eu tb quero tirar essa "saliencinha" que ficou... A anestesia local é super tranquila, a minha cirurgia foi feita assim. Realmente não é para ficar roxo pq não haverá fratura óssea apenas uma raspagem, mas o inchaço é inevitável...
    Bom, olhando de frente agora que já se passaram 4 meses está bem mais afinado, mas de manha levanto com ele bem inchado e no decorrer do dia vai desinchando. Com esse friozinho fica doloridinhoo né!!!
    A ponta vai demorar mais um pouco para se soltar ela fica bem durinha e imóvel mesmo devido a anestesia que persiste por um bom tempo, mas relaxa que vai soltar sim viu...
    Eu ainda estou esperando formar a minha curvinha e esse carocinho que surgiu em cima não desapareceu, provavelmente terei que raspar tb... mas deixarei para o ano que vem.. por enquanto estou meio escaldada de anestesia... hahahaha....
    Renata...tenta dar uma desencanada do nariz... Sei o quanto isso é difícil pq eu tb fiquei bemmmmm chateada achando que nada havia mudado, mas percebo que muda aos poucos. Vou esperar minha cirurgia completar um ano para ver certinho o que precisa ser retocado... Tenha paciencia que tudo irá voltando aos poucos ao seu lugar.. e o que não mudar vc volta para arrumar não é mesmo...
    Fiquei feliz em saber de vc.. passe sempre para me contar de sua recuperação...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Gracias a un tratamiento botox puedes mejorar los signos más visibles del envejecimiento, tensando los músculos de la cara, eliminando el exceso de grasa y redistribuyendo la piel de la cara y el cuello. Más información aquí http://bit.ly/12CLsIp

    ResponderExcluir