segunda-feira, 10 de junho de 2013

84º dia pós Rino

Oláááá meninasss.... que saudades de vocês!!!!!

Como andam as coisas? Muitas mudanças? Novidades?

Bom... Eu continuo aqui firme e forte na expectativa de que setembro chegue logo.... Vem setembrooooo

Pouca coisa mudou desde meu ultimo post.
Não consigo notar muita diferença, mas as pessoas notam, isso me anima.
Ando congestionadíssima usando neosoro horrores...  Já detonei dois frascos... Minhas clientes dizem que vou viciar, coisa e tal.... Melhor viciar do que ficar sem respirar.
Com esse frio aumentou a sensibilidade, fica doloridinhoooo, já não está mais amortecido e acreditam que a dor interna do lábio superior permanece, ao acordar e mover o lábio dá tipo um "choquinho" e depois fica dolorido... Eita dorzinha que veio para ficar.
Ainda sinto os carocinhos, e parece que a ponta já não está mais empinada como era... Deu uma caidinha.

Ando com umas neuras aqui ... tem hora que da impressão que ficou cumprida a ponta.. narizinho de Pinóquio.... Encanações.

Mas vamos levando né!!!!

Fiz algumas fotos de vários ângulos. Deem uma olhada:







17 comentários:

  1. Andei sumida, aconteceram varias coisas nesse meio tempo: Marido fez parte funcional, minha mae se mudou, trabalho bombando, nao conseguia sentar e escrever, mas continuo acompanhando vc :*
    Olha, nao consigo ver nada de errado no seu nariz, menina. Muita calma nessa hora! Claro que tem o componente emocional que a gente ve problema em tudo, mas tenta se acalmar, colocar as ideias em ordem e ver se realmente esses problemas sao existentes ou é noia da cabeca da gente.
    Olha, sóbre o descongestionante nasal, vou te contar uma historinha: Meu marido teve q fazer parte funcional, por causa deles. Na parte interna temos septo e cornetos, qdo vc aplica, os cornetos ficam apertadinhos, por isso passa o ar, no entanto qdo passa o resultado, eles voltam ao tamanho normal. Nesse vai e vem, um belo dia, eles nao voltam mais ao tamanho normal sem descongestionante e nessa, voce fica viciada, e nao dorme mais ou vive sem eles, é tragico, pq para resolver, só com turbinectomia! Por isso sempre bati na tecla de vc testar rinosoro, que é apenas soro, que tb tem poder de descongestionar, mas nao causa dependencia.
    Nao tenho novidades, nao mudou nada no meu caso, to bem satisfeita.
    Com o frio, na academia principamente, sinto um pouco de ardencia de respirar mais forte, mas jogo rinosoro e td se resolve.
    Acho que semana q vem volto ao medico, tenho que marcar ainda, mas felizmente, problemas e sintomas, nao tive mais nada. Amem!
    ROcio, e vc? Td bem?
    Bjs
    Angel

    ResponderExcluir
  2. Oi Angel que turbulência hein.... Marido operado, mãe de mudança. Nossa que loucura... Acredito que essa encanação venha de uma idealização... Imaginei que fosse ficar outra coisa do que ficou... Mas como vc disse... Muita calma... Usei o rinossoro, mas não tive muito sucesso.... Sei que não e bom ficar pingando o descongestionante mas respirar pela boca me cansa, principalmente quando estou com o secador ligado e entra ar quente pela garganta... Eh terrível... Não sei o que fazer... Pensei em tomar um antialérgico, para ver se melhora...
    Fiquei feliz em ter notícias suas... Saber que esta bem... Academia com esse frio judia mesmo...Faz duas semanas que não vou... Uma que o nariz doe quando tenho que aumentar o fluxo de ar... E outra que perdi 5 quilos em poucos dias... Estou bem magra... Tem dias que não sinto o gosto dos alimentos, acabo comendo pouco. Vou esperar as coisas se normalizarem para voltar a rotina...
    Desejo uma boa recuperação a vc e seu esposo recém operado..

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Aline, fiquei chateada pelo que voce vem sentindo. Voce chegou a voltar ao medico e dizer que está sem paladar? Ou quem sabe, ate consultar um otorrino para vc ter uma orientacao. Que chato, menina :(
    Meu marido já tá bem, se operou quarta passada e já voltou a trabalhar na segunda. Por isso que digo que a tecnica do meu medico que deve fazer a diferenca no pós rapido.
    Ah meu medico diz uma frase q cabe bem no q vc tá sentindo: Existem 3 narizes. O q vc idealiza, o que medico imagina e o que realmente fica. Entao, linda, acalme-se ;)
    Bjao
    Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel... não voltei mais ao médico, pensei em ligar na clínica, mas tenho medo de estar sendo inconveniente sabe... Não estou mais usando o neosoro... comprei o rinosoro spray e aperto ele a cada 30 minutos para umidificar o nariz, pois não descongestiona. Noite passada acordei diversas vezes com a boca seca e o nariz dolorido de tão entupido... passo o dia todo a base de rinosoro, fiquei com medo de estragar a cirurgia com a dilatação dos cornetos... Vou ver de ir a um otorrino, mas só terei horário disponível na primeira semana de julho.
      Olhaaaa seu médico é um luxo hein... além de ter mãos santas ainda é um sábio... Realmente ele tem razão sobre os 3 narizes. É bem o que se passa na minha cabecinha agora!!!
      Excelente recuperação a de vcs (sua e de seu esposo)... Fico feliz =)

      Obrigada pelo seu apoio, muito bom saber que tem alguém aí desse lado da telinha para me dar forças...

      E nossa amiga Rocio... como será que ela está???

      Bjs...

      Excluir
    2. Que inconveniente, menina? Ele é um prestador de servicos, voce pagou pelo trabalho dele, e ele obrigacao sim de te orientar, te acalmar e dar solucoes.
      Vá sim num otorrino, ele verá se tem alguma estrutura que nao tá legal, para vc estar com nariz tao entupido.
      Vc pode aquecer um pouco o rinosoro no micro, deixar morninho, e aplicar. Ajuda bastante. Logo seus cornetos vao parar de esperar pelo descongestionante e comecam a abrir com o rinosoro.
      Imagina, realmente fiquei chateada por vc nao estar 100%, nao estar feliz, até com medo de ser inconveniente. Estamos ai, qualquer coisa me chama la no face, se precisar.
      Rocio sumiu :(
      Bjos
      Angel

      Excluir
    3. Angel querida obrigada pela força viu.... Como eh bom conversar com alguém como vc... Decidi que irei ligar na clínica amanhã pela manhã e saber dele o que pode estar acontecendo... e seja o que Deus quiser... Bjs..

      Excluir
    4. Ah esqueci de comentar...as vezes acontece de escorrer do nada meu nariz... Um líquido transparente e bem aquoso com um odor esquisito... Não cheira mal, mas tb não cheira bem.. Tem um odor característico... Será que eh alguma infecção? Não eh sempre... De vez enquando....
      Bjs

      Excluir
    5. Ligou, menina? Vou te perseguir com isso agora hahahaha.
      Olha, liquido a essa altura do campeonato... tem mais q ir lá, sim! E eu tb iria em um otorrino diferente, só para ter uma segunda opiniao. Olha o caso da Stefania, ai abaixo, que o medico disse q fez e nao fez. Ai q situacao chata.
      Eu nao tive o tal liquido, mas afinal, o que eu tive? kkkkk. Minha cirurgia foi espiritual, lembra? rsssss
      Nao deixa de me deixar informada, fiquei preocupada ;)
      bjs
      Angel

      Excluir
    6. Aline....tbm quero saber...vc ligou???
      tbm penso como a Angel, uma 2 opiniao é necessaria...procura 2 otorrino!!
      veja oq aconteceu comigo, qd procurei outro,...descobri que estava tudo errado no meu nariz..enquanto o outro me dizia que estava td ok!!!que tinha usado todas as tecnicas certas!!
      procure outro por favor
      e nos mantenha informada
      bjussss meninas!!

      Excluir
  4. oi aline.td bem?? tbm operei e estou+- com mesmos problemas q vc..mas eu operei alem da rino ,o desvio de septo tbm...e ninha respiracao n mudou em nada..o medico disse q tava tdcerto.. eu n me conformei e procurei outro medico e descobri qye ainda continuo com desvio no septo....olha so a doidwraaa...
    queria conversar com vc..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stefania... Obrigada pela visita ao blog e pelo seu relato... Nossa!!!! Então seu probleminha de desvio não foi resolvido!! O meu médico disse que meu desvio era mínimo nada que interferisse, tanto que antes da cirurgia eu respirava normalmente. Nunca tive problemas na parte funcional. Agora vivo congestionada... Muito estranho pq fica entupido só que seco sabe, estranho. Entope de vez não passa nada de ar... Estava pingando descongestionante, aí sim o ar entrava, mas a Angel disse que prejudica os cornetos...então parei... Estou com o rinosoro, porém ele não permite uma boa respiração. Amanhã ligarei na clínica e mês que vem irei em um otorrino...
      Obrigada pelo contato...
      Bjs

      Excluir
    2. Que desespero nariz entupido!!!!!
      Stefania, voce chegou a procurar um otorrino? pq em algumas vezes o problema da respiracao, está mais ligado a nao ter feito uma turbinectomia do que o proprio desvio de septo. Vale a pena pedir uma tomografia para o medico, para ver como estao as estruturas. Isso vale para voce tb, Aline!
      Bjs
      Angel

      Excluir
    3. Angel,
      eu fiz a cirurgia com um otorrino...pode acreditarrr!!!
      ele faz cirurgia plastica e funcional!!! mas o resultado da rinoplastia foi horrivel..nao mudou nada... tenho a ponta caida e continuo com ela... nem da para perceber que passei por alguma cirurgia!!!
      mas o pior nao é isso.. minha respiraçao nao mudou em nada e meu medico falava que estava tudo ok...mas eu nao me conformei e procurei outro medico, o qual me pediu uma tomografia e descobri que continuo com o desvio de septo( um desvio consideravel) e ainda tenho um esporao no nariz!!INACREDITAVEL!!!
      ai fui entender pq nao senti diferença na respiraçao e meu nariz vive entupido e agora depois da cirurgia ele ta barrulhento..
      UM DESASTRE!! to muito triste.. tenho 6 meses de operada e vou voltar ao medico que me operou essa semana!!!

      Excluir
    4. Alinee ,

      como eu disse para Angel, a coisa é ficou feia para meu lado!!!
      alem da minha rino nao ter tido em absolutamente nada o resultado pretendido, meu desvio de septo( consideravel) nao foi resolvido e ainda descobri que tenho um esporao no nariz!!!
      eu fico me perguntando oq esse medico fez no meu nariz!!! qd eu colocar a foto do antes e depois ..vcs vao entender,,NAO MUDOU NADAAAAAA!! e pior meu nariz vive entupido, e barrulhento, coisa que nao era antes de operar....
      aline, seu nariz ainda continua entupido???
      ai meninasss,,,estou tao triste!!! vou ao medico que me operou essa semana,,,e quero meu $$$ de volta!!!
      bjusssss

      Excluir
  5. ola gostaria de saber se anestesia usada foi local ou geral? pois nao consegui fazer a minha rino, foi usada a local, mas fiquei mto nervosa !!! que dicas vc daria para a hora da cirurgia ? no aguado !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá td bem? Obrigada pela visita aqui no blog!!!! Seja sempre bem vinda =)

      Então.. a minha cirurgia foi feita com anestesia local. Minutos antes de entrar na sala cirúrgica recebi um dormonid intra muscular (nos glúteos) enfermeira pediu para que eu deitasse pois iria me sentir meio sonolenta, quando cheguei na sala cirúrgica, foi puncionado um acesso venoso e lá foi realizada uma sedação, apaguei... não vi nada... sei que entrei na sala as 10 da manha e acordei as 15 da tarde "lindaaa" e operadaaa... respirando pela boca.

      Quando conversei com anestesista e ela me disse que seria anestesia local com sedação fiquei um pouco nervosa tb, pois ela me disse que talvez eu fosse sentir as picadas da anestesia, porem o sedativo me causaria amnesia e eu nem fosse me lembrar... Minhas mãos gelaram... Mas não deixei essa sensação de medo atrapalhar... Quando ela saiu do quarto eu respirei fundo e lembrei do motivo pelo o qual eu estava ali... para realizar um sonho... O sonho de uma vida... Fui tranquila... e acordei me sentindo a pessoa mais feliz por estar de volta com um nariz novinhooooo...
      Estou tão feliz por já estar há 3 meses com um nariz novo...

      Não espere mais... vá em busca de sua realização... e sinta-se como uma fenix que renasce das cinza... Ressurja para uma nova vida...

      Bjss... Boa sorte.. Estarei por aqui sempre que precisar... =)

      Excluir
  6. Obrigada...ta linda msm! No meu caso, foi pelo sus que consegui,na hora meus batimentos alteram mto, entao decidiram parar, tinha apenas dado inicio......agora so com anestesia geral, sem previsao de tempo......fquei mto triste, por ter esperado tanto e nada!! Obrigada mais uma vez pela forca..

    ResponderExcluir