quinta-feira, 2 de maio de 2013

Coisa Estranha...

Oi meninas...  Feriado no meio da semana deixa os dias confusos né!!!
Amanhã já é sexta... (com cara de terça, kkkkk)

Minha recuperação está tranquila, estou mais desencanada (graças as minhas amigas Rocío e Angel... Obrigada meninas).

Resumão geral:
As narinas estão ressecadas, estou limpando com água oxigenada, umidificando com soro fisiológico e pingando neosoro.  A anestesia está começando a passar e com isso sinto leves dores dependendo da expressão facial, ao tocar ou esbarrar na blusa ao vestir. Ainda estou tomando glóbulos de arnica, duas vezes ao dia.

Hoje quando fui assoar o nariz para retirar as crostas que se desprenderam saiu uma "bolotinha"  de sangue da narina esquerda. Era um coagulo bem redondinho e a curiosa aqui foi apertar para ver se estava "seco" também, mas para a minha surpresa não estava... Quando apertei espirrou sangue bem vermelho.
Estranhooo...
Fiquei um pouco assustada na hora, mas depois vi que não saiu mais nada... relaxei...

Que coisa mais estranha... depois de tanto tempo ter esse coagulo...

Mas estou bem, não saiu mais até agora... Vou observar...

12 comentários:

  1. Bom dia!

    Não fique preocupada,pode ser algum ponto que ainda não caiou, mas comente com seu médico.
    O leve inchaço da sua cara sumiu?

    Eu limpo meu nariz com o próprio soro fisiológico e com uma gaze, não uso água oxigenada, e também estou a toda hora pingando o spray de soro, mas se estou duas horas sem pingar fica resseco, assim que acho que é normal, só aguardar.

    Após da injeção estou vendo que estou evoluindo mais rápido. Já estou bem natural, acho que só eu percebo o inchaço no nariz. Sego usando o gelo e fazendo massagens.

    Antes da cirurgia não imaginava o tempo que teria que dedicar ao nariz.

    Tomara que chegue logo o tempo em que não pense no nariz nem uma vez no dia, só quando veia bonitinha no espelho :)

    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rocio td bem?
      Então, está levemente inchado, quase imperceptível....
      Nem liguei para o médico porque não sangrou mais.. será que devo?

      Que bom que está melhor do inchaço, mas é assim mesmo, resseca a beça...

      Realmente a gente nem imagina que o pós é tão trabalhoso né.. eu fiquei tão preocupada com a cirurgia em si que nem me dei conta dos cuidados que viriam. É bem complicado mesmo... exige cuidado com detalhes e atenção redobrada. Mas logo passa... alias está passando... Graças a Deus.. rsrsr...

      Bom fim de semana para vc tb amiga... Bjs

      Excluir
  2. Oi, meninas!!
    Aline, pode ser alguma micro veia q rompeu e criou o coagulo, é super normal até para quem nao fez cirurgia. Comigo acontecia mto, numa das idas ao medico ele mostrou com a sonda as veinhas que ficam prontas para romper. Pode acontecer por esforco, clima ou ate pq era a hora dela rss.
    Particularmente, eu diminiuiria o uso da agua oxigenada, pq ela tb queima a mucosa, tenta limpar só dom doro como a Rocio faz. Só uso agua oxigenada uma vez por semana, de resto só soro tambem.
    O medico me indicou uma pomada chamada furacin que serve para ajudar a cicatrizar e nas possiveis contaminacoes.
    Ontem voltei a correr, apesar de respirar pelo nariz, ele ainda nao dá conta hahaha.
    Meu roxo ainda tá aqui. Acho que ate semana que vem some.só tá uma pinta rss.
    Otimo final de semana, meninas!
    Bjs
    Angel

    ResponderExcluir
  3. Em que cidade vc mora??
    Eu adorei a sua cirurgia e estou querendo saber onde vc fez.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Hu, td bem?
      Vou deixar o link da clinica... Dá uma olhadinha lá... Qualquer dúvida estarei aqui..
      Bjs

      http://www.clinicaprado.com.br/

      Excluir
  4. Bom dia meninas,

    Como foi o final de semana? Eu foi comemorar meu aniversário na praia. O mar estava revolto e uma onda me tirou :( Não aconteceu nada no nariz, mas fiquei muito assustada. Acho que vou ficar um tempão se voltar à praia.

    Aline, como continua sua recuperação?

    Angel que bom que seu roxo já esta quase sumido.

    Hoje volto ao médico, espero que me libere a academia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá meninassss.... o fim de semana foi ótimo, depois de muito tempo sem ir ao rancho, ontem fui lá para pescar e dar uma relaxada.
    E vcs o que fizeram de bommmm?????

    Angel, conversei com o médico e ele disse que provavelmente esse coagulo estava retido, que normalmente eles saem nas primeiras semanas pós cirurgia. Não estou mais usando água oxigenada, as cascas diminuíram, mas continuo com o soro fisiológico e o neosoro duas vezes ao dia.

    Rocío, estou indo bem na recuperação agora começou a doer mais o nariz e aquele incomodo no lábio superior permanece. Ontem notei o surgimento de um hematoma bem no local de onde foi removida a giba e hoje está mais inchado. Não sei porque, o tempo aqui está bem gelado, talvez seja esse o motivo da presença da dor. Respirar o ar gelado da uma sensação esquisita nas narinas. Mas do resto tudo ok...

    Logo vc volta para a academia... a Angel já está a todo vapor... rsrs... Bjs meninas!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, meninas! Semana corrida por aqui.
    Eu estou sem novidades, acabei indo no medico essa semana, agora volto em 15 dias. Meu hematoma ainda permanece, mas tá quase quase. Saiu do vermelho sangue acumulado para o roxo amarelado. Finalmente.
    Pois é, já estou a uma semana indo a academia, mas só correndo, nao fiz nada com pesos.
    Como voces estao, meninas?
    Rocio, como foi no medico?
    Melhorou o hematoma que surgiu?
    Aqui tambem está bem gelado nos ultimos dias. Tem feito 5C/6C cedo, sinto meu nariz mais ressecado com o frio.
    bjs!!!
    Angel

    ResponderExcluir
  7. Bom dia meninas!

    Agora as mudanças são imperceptíveis, demoram.
    Foi no medico a segunda e foi liberada para academia :)
    O nariz esta bem mais desinchado, só falta a pontinha.

    Nossa Angel que frio! Aqui acho que não desce de 11°-12° pela manhã cedo.
    Eu também não peguei peso, melhor não arriscar.

    Como vai seu hematoma Aline?

    Tem planes para o final de semana? Vão comemorar com as mães?
    Um ótimo fim de semana para vocês, meninas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas.... Como e bom voltar para academia... Vida normal... De volta a rotina. Meu Deus que frio está fazendo aí Angel... Eu não dou conta não... Rsrs... Rocio e assim mesmo pouca coisa muda agora. Hj vi um conhecido que perguntou assim: mas o que vc fez no nariz? Afffffffff...... Que frustrante.... Poxa ninguém nota... Queria que fosse algo que pelo menos os conhecidos notasse... Mas... Então o hematoma ainda está aqui... Vamos ver até quando né!!!!
    Sábado vou a um casamento. Queria ir visitar minha mãe mas acredito que não vai dar =/
    Um ótimo fim de semana meninas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega ser engracado oq vc escreveu...parece eu falandoooo entre em contato comigo stefaniafcoelho@gmail.com

      Excluir
  9. Oi Aline, fiz minha rinoplastia dia 14 de dezembro e ainda estou em recuperaçao. Apareceu em mim o mesmo caroçinho que o seu, gostaria de saber se o seu sumiu. Estava super duro como um osso? Estou ficando preocupada! Obrigada bjs

    ResponderExcluir