sexta-feira, 22 de março de 2013

O dia D

Após ter marcado o dia da primeira consulta fiz os exames pré operatórios, estava decidida a fazer a cirurgia. Então adiantei tudo para que fosse o mais breve possível e também por conta do meu trabalho (tenho um salão de beleza).
No dia da consulta os exames já estavam prontos, o Dr Luis Felipe  perguntou qual era a minha principal queixa... E é claro que era ela... A GIBA... (esse ossinho no dorso do meu nariz herdado da família espanhola de meu avô materno... obs: fui uma das poucas netas premiada a nascer com tal característica.)
Ele foi muito atencioso explicou todo o procedimento (embora eu já tivesse lido inúmeros relatos e vistos alguns videos no youtube sobre como seria tal cirurgia,.. eu o ouvi atentamente).
Marcamos a data da cirurgia para dali há 15 dias e eis que chega o tão esperado dia.

Na véspera recebi um telefonema da secretária me orientando a retirar brincos, correntes, pulseiras, piercing, aparelho dental móvel, esmalte, não usar maquiagem e ir com uma blusa que não precisasse passar pelo pescoço, então como era pela manhã e estava friozinho coloquei uma blusa de manga de linho com ziper na frente para fechar.
Não levei nadaaaa (apenas o celular), pois minha vestimenta daquele dia foi aquela camisolinhaaa clássica lindaaaa aberta nas costas. UM LUXOOOO...  como diz uma cliente minha (Mariana).

Cheguei as 8 da manhã, as 9:30 conversei com a anestesista e logo com o Dr, as 9:50 recebi um dormonid intra muscular, o resto da sedação seria endovenosa.
Entrei no sala cirúrgica as 10:00. O procedimento durou 2 horas com anestesia local.

Me lembro apenas de trocar algumas palavras com a enfermeira dentro da sala cirúrgica e depois acordar com a boca seca. A sede é algo que pega desde do período de jejum.
Meu esposo disse que quando o Dr entrou no quarto, enchi ele de perguntas.. mas não me lembro disso, rs.

Não senti nada... não vi nada... algumas pessoas relataram que acordaram durante a cirurgia... EU DESMAIEI...

Segundo o Dr Luis Felipe e o Dr Prado Neto (pai dele = os dois operaram juntos) a cirurgia foi um sucesso...

Quando cheguei no quarto estava assim: testa inchada, áreas dos olhos pouco inchada e sem hematomas.



                                             
                  Ao final do dia quando recebi alta estava assim:




Sangra bem no primeiro dia




                                             






6 comentários:

  1. o que me deixa um pouco desesperada, além de saber do coma induzido, inchaço no rosto inteiro. e depois vai tipo virando um panda rs, quando eu fizer vou ter que tirar todos os espelhos de casa, pq acho que vou me desesperar, meu rosto já é redondo naturalmente imagine inchado. o que me dá força é saber que depois vou ter meu sonho realizado e meu nariz ficará lindinho

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk... panda... não tinha pensado dessa forma... eu por exemplo fiquei com cara de avatar.. hahahaha... mas graças a Deus passou... Tudo passa... e como vc disse "sonho realizado de nariz lindo"... Força menina... Todo sacrifício vale a pena na realização de um sonho...
    Obrigada pela visita aqui no blog... seja bem vinda sempre... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola vc fez a rino aberta eu fiz tem 4 dias fiz aberta fiz com o mesmo medico que vc um amor de pessoa né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii td bem???
      Então, a minha foi a rino fechada , pq decidimos não mexer na ponta.
      Realmente ele é um amor de pessoa, atencioso, educado, preocupado, ótimo profissional tanto que voltei e fiz o retoque da rino, colocação de protese mamaria e lipoaspiração no abdome, costas e flancos.
      Como está sua recuperação??? Gostou do resultado???
      Manda noticias... Bjs =)

      Excluir