domingo, 14 de abril de 2013

Alerta Geral!!!

Oiiiiiii.... Dei uma passadinha por aqui para falar a respeito de algo que temos que evitar após uma recente rinoplastia: AS LÁGRIMAS...
Isso mesmo... elas são umas vilãs em nossa recuperação. Vou contar o porque.

Ontem, estava eu, assistindo há um lindo filme chamado " Compramos um Zoológico". As cenas finais do filme são muito emocionantes e eu, como uma boa chorona para esse tipo de coisa, cai aos prantos.

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii porque.... meu nariz entupiu de tal maneira que eu não conseguia respirar, ficou muitoooooo inchado, a sensação era a mesma de quando estava com o tampão, que sensação estranha.
Voltei a respirar pela boca por um bom tempo. Demora "pra caramba" para passar esse incomodo. 

Portanto evitem as lágrimas.

Do resto está indo tudo bem. Terça-feira tenho retorno com o Dr Luis Felipe vou aproveitar e perguntar para ele quando poderei usar um descongestionante nasal.

Continuo tomando os glóbulos de arnica, limpando e lavando as narinas.

Bom... é isso... Cuidado com as lágrimas!!!!




14 comentários:

  1. Oi!! Fim de semana passou voando rss. Bom que hoje e amanha estou com a agenda lotada, nem dá tempo de pensar muito "no assunto" rss.
    Eu evito varios filmes que sei que vou chorar. Nao olhe Cavalo de Guerra!! É tragico, triste, tudo de pessimo.
    Aline, vc levou alguma muda de roupa, roupao, sei lá rss, mesmo saindo no mesmo dia? Acho que vou com um agasalho, que é facil de vestir e confortavel, nem sei rss.
    Hoje vou comecar uma dieta mais leve, para dormir melhor, ficar mais leve mesmo, quanto menos exageros melhor.
    Bjs
    Angel

    ResponderExcluir
  2. Oi Angel ... fds passou rápido mesmo né!!! Que bom que preencheu seus dias assim vc tem menos tempo de sentir medo e ansiedade. Por enquanto nem vou mais assistir a filme algum... vou evitar, rsrs...
    Ah então ficou faltando essa informação né... preciso acrescentar.. obrigada pela pergunta... Na véspera da cirurgia a secretária me ligou e disse que meu jejum começava as 0:00h. Era para eu retirar brincos, piercing,correntes e o aparelho dental móvel que uso. Nada de maquiagem e para eu ir com uma blusa que não precisasse passar pela cabeça.. Fui de jeans, uma blusinha de linho de ziper na frente e sapatilha... Não levei roupa alguma pq lá vc fica com a camisolinha linnndaaa aberta na bunda que eles te dao para vestir.. kkkkkk... a tarde vc se troca e vai para a casa... Fiquei uma semana usando tomara que caia, frente unica e agasalho de ziper evitando roupas que fossem dificeis de vestir. =) Qualquer duvida é só dizer viuu!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava orientada qto a brincos, maquiagem, esmalte e jejum, acho que nao vao me ligar rss.
    Humm eu estava pensando em levar um roupaozinho pq sou do sul, e aqui já tá bem frio, mas vc tá certa, nem precisa para o pouco de tempo que vai ser. Vou de camisa e legging entao, para facilitar a vida rss.
    Gracas a Deus malhei mto a bunda, já que vai ficar de fora hahaha.
    Brigadao, linda ;)
    Bjs
    Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... Essa foi ótima... Não vá de camiseta não... Vai ser difícil colocar depois... Vá com uma blusa que dê para colocar sem precisar passar pelo pescoço.. Bjs

      Excluir
    2. É camisa com botoes, assim nao enrosco o narigao hahaha.
      Já fiz mercado agora a pouco, contando que se eu passar pela sua experiencia, estou abastecida de sopinhas e iogurte. Torcendo para emagrecer 2kg rss.
      Ahhh comprei globulos de arnica ;)

      Excluir
    3. Ah legal... Viu Angel começa a tomar já os glóbulos de anica de 6 em 6 horas. Eu ainda estou tomando... Santos glóbulos... Ah então eu emagreci 2.300kg... Toma suco de laranja natural tb... Passo amanhã aqui .. Bjs

      Excluir
  4. Hummm eu ia te perguntar como tomar mesmo, pq na bula, diz de 9 a 12 globulos a cada 2h. Achei um exagero! Vou fazer como voce fez.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 5 glóbulos a cada 6 horas... Ajuda demais... Não se esqueça do gel de limpeza para oleosidade da pele... Desejo a vc boa sorte, fique tranquila, assim que vc acordar estará de narizinho novo. E não se esqueça que tudo que passará nesses primeiros 15 dias irá compensar a vida toda. Parabéns por essa conquista... Ah vem me contar como foi viu!!!! Bjs

      Excluir
  5. Bom dia!
    Tudo bom? Tomei nota, nem um filme que provoque choros. Como vai sua recuperação? Desinchou mais um poco?
    Ontem tirei o aquaplast e fiquei sem micropore, esta muito inchado mais estou gostando. Amanha volto ao trabalho, estava muito entediada de ficar o dia todo na casa.
    Seguirei acompanhando seu blog e subirei fotos ao G+ quando estiver um pouco melhor :)

    Muita sorte Angel na sua cirurgia! Estamos torcendo por você.

    Beijos,

    Rocío

    ResponderExcluir
  6. Oláaaaa Rocío.. que saudades de vc.. Nossa tirou o aquaplast e não precisou fazer o curativo de micropore? Ualll... então está sendo um sucesso sua recuperação!!!
    Adorei saber que está bem e que está gostando do resultado... Vc viu só como passa rápido...
    Então o inchaço é assim mesmo... ele diminui aos poucos... O meu já desinchou bastante, a ponta que está mais resistente. Hoje tenho um retorno e vou tirar algumas duvidas com ele aí a noite eu posto sobre o que falamos...
    Tenha cuidado no trabalho... não esbarre em ninguém... evite ficar com a cabeça baixa por muito tempo para não acentuar o inchaço... e use protetor solar.
    Mas me conta já está conseguindo comer, dormir deitada, andar de carro.. pele muito oleosa? Estou super curiosa.. kkkkk...

    Ahh vc viu... mais uma amiga de blog irá operar amanhã.. muito legal né..

    Adorei saber que poderei ver suas fotos no G+... vc viu que te adicionei ao circulo?

    Tenha uma ótima tarde... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também te adicionei e vi sua foto de perfil. Nossa você está ficando muito linda mesmo, desinchou um monte!!! :)
      Obrigada por las dicas, vou seguir seus conselhos!
      Estou comendo normal desde o primeiro dia, só evito as carnes, acho que não vou conseguir mastigar direito se estiver dura.
      Estou dormindo com dois travesseiros ainda, acho que ficarei mais uma semana assim.
      Hoje dirigi o carro por primeira vez e estava muito assutada para não pegar buracos, mais já não treme a cara com a vibração
      A pele esta oleosa, sim, mais pelo agora tudo sob controle.
      Meu medico me ensinou para me fazer drenagem linfática, e estou dando com gazes molhadas em chá de camomila bem fria, meu medico falou que ajuda a desinchar o rostro.
      Escrevi muito e com certeza tem coisas erradas, se não entende algo, pergunte... Ainda estou aprendendo o português :)

      Como tem seu lábio superior, na foto do G+ parece que já consegue sorrir sem incomodo, nem?

      Muito sucesso na consulta de hoje e que seu medico tire todas suas dúvidas, e poste novas fotos!!!!

      Beijos,

      Rocío

      Excluir
    2. Obrigada Rocío está ficando bom mesmo... cada dia que passa percebo uma sutil diferença vou postar mais fotos amanhã que completará 30 dias pós cirurgia. Nossa sua recuperação está excelente. A minha pele tb está oleosa ainda =(.
      Olha que legal essa dica do chá de camomila para compressa... camomila é calmante... Não se preocupe amigaaa entendo tudo o que escreveu seu português está ótimo.
      Ah meu lábio superior está bom já... só um pouco dolorido na parte central de dentro acho que deve ter recebido anestesia ali tb.

      Vou postar sobre a consulta... Bjs

      Excluir
  7. Obrigada, meninas. Vai dar tudo certo sim!!
    Aline, já estou com todo arsenal montado para tentar segurar a oleosidade, já comecei com os globulos.
    Rocio, bom saber que sua recuperacao está sendo rapida!!
    Amanha, se der, apareco para contar as novidades rss.
    Bjosss
    Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contagem regressiva.... que bom que está preparada.. vai dar tudo certo vc vai ver... Se der dá uma passadinha para nos dizer como está se sentindo... se está td tranquilo... ficaremos feliz em saber... Né Rocío... Meninas tenham uma ótima noite...

      Angel: uma ótima transição de perfil para vc
      Rocío: que sua recuperação continue assim... que em mais uma semana vc estará ótimaaa...

      Bjs

      Excluir