domingo, 21 de abril de 2013

Dando uma passadinhaa!!!!

Oiii meninasss.... Como foi o fim de semana?  Como vocês estão (Rocío e Angel)? Como anda a recuperação?

Mandem notícias estou curiosíssima em saber.. *-*

Dei uma passadinha aqui para dizer que:

- Já estou dormindo com apenas um travesseiro.
- O ressecamento das narinas diminuíram bastanteeee...  e já não coça tanto... mas ainda não tive coragem de pingar um descongestionante nasal, tenho medo, sei lá... Eu usava o neosoro, mas ainda não pinguei nenhuma vez, mesmo sendo liberado pelo Dr. Qualquer dia tomo coragem...
- Continuo a limpeza com água oxigenada.
- Ainda estou com os glóbulos de arnica.
- O nariz continua amortecido e dolorido., mas já desinchou muitooooo.... Esta ficando mais delicado.
- A oleosidade da pele está mais amena, pouca coisa ainda pela manhã, mas quase normal.
- Já estou conseguindo vestir blusas com golas altas (com muitooooo cuidado é claro).
- Meu lábio superior recuperou totalmente o movimento, mas aquela dorzinha no lado de dentro persiste.
- O local aonde foram dados os pontos estão bem sensíveis.

Do resto tudo normal...




( Minha Filha... Keka <3)


41 comentários:

  1. Blog novinho adoro,seguindo querida,bjinhus.
    http://www.momentospl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy.. hahaha é mesmo... blog novo aindaaaa.... Obrigada pela força... seguindo tb... adorei seus post.. Bjss

      Excluir
  2. Oiii Karinaaa... te seguindo tb... adorei seu bloggg... td de bom... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiee! Ai, que fofa a Keka, bem verdinha!! Tenho cachorrinhos :D
    Tudo de bom poder dormir com um travesseiro só, nao vejo a hora.
    Aqui td bem. Comecou a soltar umas casquinhas, desinchou um pouco a ponta (parou de latejar rss), estou respirando melhor, ... acho que tá evoluindo legal. Só estou curiosa e com medo do como possa estar embaixo do curativo hehe. Ah, o olho de espancamento continua lindo de morrer hehe.
    Aline, compra um rinosoro cloreto de sodio para deixar do lado da cama a noite. A valvula dele ajuda mto a entrar bem e isso ajuda a destrancar.
    Sabe o que comecei a usar ontem contra o ressecamento? Bepantol! Uso com um pincel de corretivo dentro das narinas. Alem de hidratar, ajuda na regeneracao.
    Passo aqui tds os dias para saber noticias, meninas ;)
    Bjs
    Angel

    ResponderExcluir
  4. Olhaaa só um cachorrinho... Aqui em casa não tenho espaço então tenho o casal de maritacas.. A keka e o pancinha...Adoroooo
    Bepantol... liquido né!!! que legal.. nem havia pensado nisso... Que bom que está dando certo... Espancamento foi boa... 4º dia... ai ai ai... é faz parte da fase critica mesmo, mas logo passa... 4 dias a mais os hematomas já estarão amarelados... Calma Angel.. está td certo por baixo do curativo, o seu é a tala de micropore ou o aquaplast? apesar que o tempo dos dois é o mesmo. Logo vc irá retira-lo e se for como a Rocio verá seu dorso antes que eu hein... quando o Dr tirou minha tala e depois colocou aquele curativo ele não me deixou ver... demorou 15 dias para eu poder olhar. E se eu te disser que começou a aparecer um "carocinho" no lado esquerdooo ...
    Argh que nervoso... vou ter que esperar até setembro para poder tirar.. Amanhã vou postar uma foto para vc ver... Eu já havia notado... mas agora que está desinchando está visivelmente notável... Amanhã vc vai ver...
    Feliz em saber que está bem... =).. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hehe tenho quatro pulguentinhos, mas moro em casa.
    Olha, eu li que amassados, ossinhos, carocinhos e companhia, somem com o tempo. Tb li q dá para fazer massagem nesses lugares (delicadamente claro rss) que ajuda. Eu acho q estou com uma narina mais cavada na lateral do que a outra. Oremos!!!
    Eu nao sei do que é meu curativo hahaha. Parece um plastico, imagino que seja o aquaplast. Terca vou saber o que foi feito, td certinho, pq no dia da cirurgia nao falei com o medico pq foi com anestesia geral e só acordei qdo ele já tinha ido embora. Meu marido falou com ele, mas sabe como é homem: nao pergunta nada.
    Ahh, estou usando bepantol pomada mesmo rsss.

    Bjs
    Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quatro? Que farra que deve ser hein.. gostosooo... Tenho medo de ficar mexendo sabe... e dói tb... vamos torcer para que suma até lá... Uma narina mais cavada que a outra? Mas vc mexeu nas asas nasais? afinou? Nossaaaa... será uma mudança e tanto hein.. que luxoooo... Eu li que se for a cirurgia fechada pode acontecer de ficar uma mais alargada que a outra devido a manipulação do cirurgião mais em um orificio no que no outro, mas se a sua cirurgia foi aberta tenha calma que pode ser consequencia de um inchaço maior. Tb teremos que esperar para ver né!!!

      E quanto ao seu esposo... é assim mesmo... eles só prestam a atenção na frase: está tudo bem, tudo ocorreu como o esperado... daí para a frente eles sofrem amnésia.. kkkkkkkkkkkkk....

      Bjs

      Excluir
  6. Tb tenho medo de mexer, parece que é algo mais fragil do que é rs.
    Entao... a minha foi fechada, com parte funcional tb, turbi e septo, e foi feita a ponta e o dorso.
    Olhando por baixo, as narinas estao identicas, mas de lado, uma tá mais alta a cava do que a outra. Coisa de 1mm, mas eu noto rss. Estou com a ponta "amarrada", talvez soltando melhore. Estou bem porquinho rss.
    Vamos manter a calma, pq é td mto recente, nao temos ainda o resultado final. O nariz vai trabalhar ainda e pode acertar tudo isso. Ai, que aflicao rss.
    Comecei a sentir uma contracao involuntaria em um lado tb, tem de um tudo! Kkkkk
    Marido é disco arranhado, só sabe dizer que o medico disse que ficou muito bom rss. Resta rezar para que o medico nao seja vesgo kkkkkkk.

    Até amanha!
    Bjs
    Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou com o mesmo problema nas narinas. A sua depois ficou simétrica?

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkk.... nãooooooo..... vesgo não "peloamordedeus"... kkkkk
    Temos que aguardar mesmo... boa noite
    É... repaginou geral o nariz... vai ficar ótimo... pena que não vou ver..
    =( ... Vc tem face?

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meninas!

    Como foi o final da semana? O meu tranquilo, descansando, assistindo filmes. Assisti a "ParaNorman" com meu filho e ainda incomoda quando dou risada.
    As pessoas acreditam que estou mais triste desde que operei, mais o que acontece é que o lábio segue paralisado..
    Já consigo dormir com a boca fechada, um logro mais :)
    Nas fotos podemos perceber que sua nariz afinou mais, que bom! Esta ficando muito bem!! Que bom que já consiga dormir só com um travesseiro. Vocês sabem quanto demora o ressecamento das narinas?
    O "carocinho" como fala Angel é normal, eu já tinha lido, ele vai sumir, não fique preocupada.
    Angel as narinas é normal que sejam diferentes agora, elas no desincham uniformemente, assim que só aguardar. As minhas também estão diferente, muito pouco mais percebo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Rocío que bom que está indo bem sua recuperação... O fim de semana foi bom graças a Deus... É horrível dar risada nessa etapa ... sei bem como é... O lábio vai continuar paralisado por mais alguns dias, mas logo passa agora falta pouco... Por aqui tb tiveram essa impressão de tristeza, mas é que não dá para sorrir muito e o inchaço no rosto torna nossa expressão mais seria não é?! Eu percebi que até os meus "pés de galinha" ficaram esticados por um tempo... kkkk... Mas tudo isso vai passar... Paciência amiga.
      Quanto ao ressecamento, as minhas ainda estão, porém menos que antes, estou com 35 dias de pós. Espero que esse carocinho não se instale aqui viu... me livro de um e ganho outro? Não vale... =)
      Vamos aguardar para ver o resultado que alias será quase todos na mesma época neh.. legal isso...

      Bjs

      Excluir
    2. Deus te ouça, Rocio!!!
      Tb quero dormir de boca fechada, meu marido disse que estou roncando. Olha a situacao :((
      É pessimo rir, meninas. E o sorriso de lado? Tipo, morrendo? Kkkkkkk
      Angel

      Excluir
  9. Bom dia meninas,

    Meu marido também me falou que estava roncando... que pouco feminino... kkk
    Ontem foi no médico, foi a segunda consulta após da rinoplastia.
    Perguntei se tenho pontos internos e sim, tenho, cairão sozinhos.
    Foi liberada para dormir com um travesseiro só :)
    O médico falou que o inchaço melhorou muito mais que ainda tem que desinchar mais, até que não complete o primeiro mês fica muito inchado mesmo.
    Angel amanhã você tira o aquaplast, nem? Muita sorte, eu não tive dor para tirar e não fique assustada se consegue ver sua nariz, após do médico mexer para tirar fica muito inflamado e sensível.
    Como vai seu "carocinho" Aline? O medico me orientou para fazer massagens e acho que é para evitar que saiam, só tem que passar o dedo sutilmente da ponta da nariz para acima, e nos laterais da nariz, é de acima para abaixo, muito de leve todos os dias duas vezes, 15 minutos por vez.

    Beijos e bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual.. Que recuperação hein!!! Muito legal essa massagem que seu médico ensinou. O meu não disse nada quanto a isso. Fui tentar fazer, mas doeu o dorso. Ainda esta aqui esse carocinho espero que suma viu. Quanto a roncar ninguém reclamou aqui, rs... Fico feliz por estar dando tudo certo aí.... Bjs

      Excluir
  10. Oi, Rocio!!
    Ontem a noite caiu um pontinho branco que estava na entrada de uma narina e essa noite dormi super bem. O tempo resolve tudo mesmo.
    Eu já tinha lido sobre as massagens, diz que ajuda fibroses tambem. Interessante.
    Pois é, hoje vou tirar o curativo no fim da tarde. Estou com misto de curiosidade e medo de ver meu nariz rss.
    Meninas, ficou inchado entre os olhos, ali na voltinha que vai para o nariz? Notei que apesar de estar embaixo do curativo, ali esta inchadinho e meio sensivel.
    Bjs
    Angel

    ResponderExcluir
  11. Meninas, retirei o curativo. Era aquaplast mesmo. O pior é que tava mega grudado bem onde tava inchadinho e doia. O medico puxou, puxou e... desmaiei kkkkkkkkkk. Depois que me restabeleci que fui ver e amei o resultado.
    O repuxadinho que deixava uma narina mais aberta na lateral do que a outra era um ponto. Fui liberada sem curativo nenhum, agora volto em uma semana para ele ver e limpar, pq hoje eu nao parava em pé kkkkk.
    Aline, dá noticias ;)
    Bjs
    Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiii doeu em mim só de ler.. Eu tive uma dor horrível quando retirei a tala. Nossa não quero nem lembrar... Mas não desmaiei... Que bom que já passou... Já caiu um pontinho? Que rápido... Fico feliz por vc eh tão bom olhar no espelho e ver a mudança né?!
      Logo esse ponto da narina cai e dará para ver como realmente ficou.
      Eu estou bem meu nariz afinou bem.. Só o carocinho mesmo como comentei com a Rocio... Dia corrido hj muito trabalho. Ah Angel adorei seus doguinhos.. Fofos... Até mais meninas. Bjs

      Excluir
  12. Kkkkkkk que vergonha, mas misturou o nervosismo com a dor e deu no que deu.
    Que medo de andar sem curativooo!!! Dormi super mal, cuidando do nariz, e mesmo assim, encostei varias vezes nele. Muito stress noturno rss.
    Aline, seu nariz tá mto bom, agora comeca a desinchar e vai ficar melhor ainda!
    Hj o meu acordou inchado, foi do puxa-puxa de ontem rsss.
    Bjs
    Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meninas!

      A primeira noite sem o aquaplast é terrorífica mesmo, até o lenço é um possível inimigo do nosso nariz... Kkkk Eu ia voltar trabalhar o dia seguinte de tirar a tala mais também inchou demais, assim que optei por ficar um dia mas descansando, não queria que ninguém sofrera trauma nenhum por minha culpa... rsrsrs
      Amanhã estará melhor. Quando você volta ao trabalho?

      Aline você amanhece inchada ainda? Eu amanheço mais inchada e no decorrer do dia vai desinchando, até a manhã do dia seguinte :S
      Quero saber quando tenderei a mesma cara o dia todo :P

      Beijos

      Excluir
    2. Olá Rocio td bem? Simmmm eu ainda amanheço inchadissíma, até os olhos ficam inchados, no passar do dia melhora, logo pela manhã lavo o rosto diversas vezes com água corrente, as vezes pego um copo de água gelada e despejo sobre o nariz, é horrível, mas melhora bem.
      kkkkkkkkkkm já está enjoada da carinha de "bolacha traquina"? Aiii é complicado mesmo... tenta fazer uma maquiagem nos olhos para disfarçar, porque o baton, base, pó e blush é mais complicado mesmo, tudo que rela no rosto afeta o nariz... incrível... Eu ainda passo essas coisas no rosto com toda delicadeza pq está dolorido... Mas logo melhora, mais uma semaninha e notará uma boa diferença... Paciência amiga. Bjs

      Excluir
  13. hahaha... ainda bem que já passou... É assim mesmo.. até hoje eu ainda não durmo tranquila com medo de esbarrar, ou amassar o nariz, pq sei que vai doer casso isso aconteça... e é uma dor estranha... acredito eu, que meu nariz não vai mudar muito daqui para a frente, tem pouco inchaço.
    O bom Angel é que agora é só curtir a recuperação, logo td se estabilizará... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua nariz vai mudar mas mais devagar, então você não perceve a mudança, só olhando fotos das semanas anteriores, o processo e muito lento e a gente tem muita ansiedade para ver o resultado final :P

      Você já pode dar beijos em seu marido? Eu não posso ficar a prazer ainda, são beijinhos leves e sem paixão :(

      Excluir
    2. Acredito que a diferença será minima mesmo Rocio...

      hahahahaha... Vc me faz rir demais sabia... Calmmaaaaa... logo vc conseguira beijá-lo depois que o lábio superior destravar um pouco fica mais fácil... A boca fica assim por uns 25 dias mais ou menos... ainda tenho uma sensação de dor na parte central do lado de dentro do lábio superior. É estranhooo... logo tudo estará bem... vc vai ver... Bjs

      Excluir
  14. Já voltei hj ao trabalho, meninas. Cobri o roxo e fui, pelo que percebi, passou batido rss.
    Tb noto que vai desinchando so longo do dia, a unica coisa que nao desinchou nada ainda foi acima do labio, que nao permite beijar, né Rocio? Kkkkkkk
    Acho que as mudancas a longo prazo sao de estabilizar, nao inchar a noite e recuperar a respiracao 100%.
    Minha ponta tá com umas crostas por dentro. Limpei o que estava solto e o medico nao pode fazer ontem, mas tem mto ainda. Demora para isso cair tudo, meninas?
    Bjs
    Angel

    ResponderExcluir
  15. Oi Angel Td bem? Que bom que já voltou para o trabalho logo não terá mais hematomas.
    Quanto as crostas que se formam vai limpando vagarosamente com água oxigenada. Molha o cotonete na água oxigenada e só encosta na volta toda das narinas. Vai colocando deixando alguns segundos parado em cada local que assim a água oxigenada ferve e amolece as crostas. Depois vc aplica soro fisiológico. Deita em um lugar plano e espirra o soro. Faça várias vezes em cada narina a aplicação do soro. Depois vc faz uma forcinha de leve para expulsar o ar pelas narinas. As cascas vão se desprender e vc vai tirando com o cotonete. Tenta... Comigo deu certo.. Boa sorte.. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Alinee, seu lábio voltou ao normal a quanto tempo? fiz a minha rino faz 8 dias e meu sorriso está muito pequeno por causa do lábio superior... ele vai para dentro ao invés de ir para cima.. não consigo mostrar os dentes superiores!! isso aconteceu contigo? meu lábio já voltou ao movimento, não sinto mais nada ao rir, só que não consigo levanta-lo como conseguia antes... obrigada =) bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi td bem? Eh assim mesmo fica travado por causa da anestesia... Daqui uns 20 dias melhora.. Calma que com o tempo td volta ao normal e vc ficará linda de narizinho novo... =)
    Obrigada por visitar o blog.. Qualquer outra dúvida estarei aqui... Tenha uma boa recuperação.. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Aline =) qualquer dúvida venho correndo aqui hahaha beijo!

      Excluir
    2. Vem sim. Não deixe de mandar notícias sobre sua recuperação... Fico curiosa =)
      Bjs

      Excluir
  18. boa tarde, gostaria de saber se os resultados dos inchaços demora qnto tempo para sumir? estou rindo mto estranho faz 6 dias q fiz e me sinto estranha estou com medo do meu sorriso não voltar a normal e eu ficar mais feia ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. Tudo bem? Ah então, eu ainda acordo com o nariz inchado e faz seis meses que fiz a cirurgia, mas ao longo do dia ela vai afinando. Segundo meu médico demora até um ano para que essa retenção de líquidos desapareça por completo, mas há relatos que com oito meses já se nota a diminuição significante do inchaço matinal.. Agora inchaço agudo, leva cerca de três meses... pelo menos com o meu foi assim =).
      Quando a paralisação do lábio superior... em mim persistiu por 2 meses, mas assim... só o primeiro mês que fiquei com bico de pato, o outro mês já estava mais solto, mas sentia leves pontadinhas no meio do lábio... melhorou mesmo depois desse período.
      Relaxaaaa.... tudo isso vai passar... e vc vai ficar lindaaaa de narizinho novo... vc vai ver.
      Tenha uma ótima semana.. Bjs

      Excluir
  19. oie meninas, tinha um certo receio de tirar fotos, pois meu nariz era ridiculo, grande e quando tirava com flash ai que piorava, ficava horrivel fiz a rinoplastia e ainda estou com o curativo, gostaria de saber depois de quanto tempo posso tirar foto, e se o resultado fica bom mesmo estou ansiosa demais para ver o resultada e meio com medo, mais acho q pior q estava não tem como..rsrs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá... tudo bem? como anda o novo narizinho?
      Fique tranquila que agora vc vai poder tirar fotos de todos os ângulos, com muitoooo flash sem medo... No terceiro mês o nariz já sai lindooo nos close... Então divirta-se...
      Só ter paciencia... que aos poucos tudo vai ficando em seu devido lugar e vc vai amar seu reflexo no espelho e as novas "fotinhos".
      Passe sempre para mandar notíciasss..

      Bjão

      Excluir
  20. Oi Aline! Faz cinco dias que fiz uma rino...ainda está inchado e um pouco roxo os meus olhos, apesar de estar com uma aparência estranha, toda inchada e ruim para respirar, só tem uma coisa que está me incomodando, uma parte do meu lábio superior esquerdo e do meu nariz estão amortecidos, somente o lado esquerdo, parece até aquelas anestesias de dentista, será que isto demora para passar? Beijos! Jô

    ResponderExcluir
  21. oiii boneca. .lindo seu nariz. olha só, estou com uma dúvida, a uns 45 dias fiz rinoplastia e desvio se septo e percebo uma narina mais que outra ou mais cavada que a outra. to preocupada, será que vai mudar ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com essa mesma angústia.
      Estou com 10 dias de cirurgia, mas está bem nítida a diferença.
      Como as suas narinas estão?

      Excluir
    2. Também estou com essa mesma angústia.
      Estou com 10 dias de cirurgia, mas está bem nítida a diferença.
      Como as suas narinas estão?

      Excluir
    3. boa tarde meninas!! Estou com o mesmo problema. Minha narina direita está maior que a esquerda, em fotos estilo 3x4 é gritante a diferença. Estou muito triste e preocupada com essa diferença. Percebi já no primeiro dia que cheguei em casa. Espero que seja o inchaço mesmo. Ontem fui no médico e ele me passou um pomada para fazer massagem e diminuir o inchaço. Vocês trocam fotos aqui pelo blog? Estou no meu 13º pós operatório.

      Excluir
  22. Oi gente!Noossa,estou muito mais tranquila depois de ler vcs aqui!Fiz minha rinoplastia,e minha maior preocupação era todas aqui citadas, mas principalmente o sorriso que tá paralizado no lábio superior.
    Graças a Deus que vc disse que passa!Estou aguardando esse momento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito incrivel esse blog! A minha preucupação também é o meu labio superior, tenho 20 dias de operada e estou com o sorriso preso, rsrs, labio paralizado! Fiquei confortavél com os relatos em saber que vai passar! Minha recuperação foi incrivel, fiquei roxa apenas do 2° dia ao quinto e com um inchaço intenso, depois diminuiu significativamente! Nos 12 primeiros dias pela manhã incha bastante e depois reduz!
      Com relação aos tampões, não sentir dor na retirada, apenas medo e tremia que nem uma vara verde, acho que a ausência de dor era pq o meu médico e a assistente foram incrivéis e pacientes comigo, acredite faz toda a diferença!
      O nome dele é Doutor Marcos Paiva daqui de Salvador atende na Clinday no bairro de Ondina,ahele é um gato, amavél e competente!
      Dores? Fiquei Sem dores, o desconforto é o de sempre,na hora de dormir com 3 travesseiros e ainda inclinada e o pior é não poder beijar o meu marido, afff e nem encostar para fazer carinho!
      Dica: O segredo de tudo é pesquisar um bom médico, ser paciente, se alimentar bem ao se preparar para cirurgia com 30 dias de antecedência, não comer gorduras e não exagerar no sal por causa da retenção de liquidos, assim você vai ajudar no seu seu pós operatorio, pode acreditar por isso o meu médico achou a minha recuperação incrivél!
      Diferença dos relatos: A única coisa diferente de tudo que lí comparado com outras pessoas , foi que o meu ponto foi retirado no 20° dia, o médico achou melhor!
      Explicação das Datas do retorno ao médico: Retornei no 5°dia para realização da limpeza, 7°dia retirada dos tampoes, 12° dia retirada do gesso e 20°dia pontos!
      Conclusão: Estou tendo ainda dificuldades em aceitar a mudança, ficamos com outro rosto, mesmo sendo uma cirurgia bem feita não deixa de ser uma mudança radical! Não me arrependo, foi um sonho realizado, força para quem quer realizar!
      Uma dica, não leiam comentarios negativos, não ajuda em nada!
      Um beijo em todos

      Excluir